Acabei de ler o novo livro do Dan Brown e apesar do pouco tempo que levei lendo, 17 dias, este é de longe o mais fraco livro lançado pelo mega-seller norte-americano, pelo menos na minha opinião. Que o Dan Brown criou uma fórmula de vender livros, isto não é segredo para ninguém. Todos os seus livros tem um formato parecido, mas isto não tira o mérito de seus livros anteriores, onde o enredo é sempre muito bem amarrado e com bastante informações relevantes, porém, em Inferno, eu particularmente achei a "virada" do enredo, uma das características de Dan Brown, forçada e nada crível, sei lá, não me convenceu. Lógico que o livro não é de todo ruim. Como é característico de Dan Brown, suas descrições de cenários e o conhecimento real passado ao leitor é perfeito. Mesmo que não tenhamos visitados os lugares descritos no livro, Dan Brown nos transporta para estes lugares com maestria, fora o conhecimento adquirido sobre arte, história e literatura. O livro vai bem até a virada da história, mas depois se perde e acaba com um final bem mais ou menos. Apesar dos problemas, é um livro que eu indico a leitura, principalmente as pessoas que não tem o hábito de ler, pois é uma história que entretêm, diverte e é de fácil leitura. Mas vamos à história.
Neste livro acompanhamos o Prof. Robert Langdon em mais uma aventura entre museus, símbolos e lugares históricos. Após um acidente, Robert Langdon acorda em um hospital com falta de memória, o professor não se lembra como foi parar em Florença e logo assim que ele acorda descobre que aparentemente alguém tentou lhe matar e que essa pessoa não vai desistir tão fácil. Com a ajuda da Dra. Sienna Brooks, Robert Langdon tenta descobrir como ele veio parar em Florença, o que ele estaria fazendo lá e porque tem alguém tentando matá-lo.
A única pista que Robert tem é um dispositivo com simbolo de "risco biológico" que só pode ser aberto com a leitura biométrica de Langdon. Dentro deste dispositivo eles descobrem que, o que quer que esteja acontecendo com ele, é ligado à obra "A divina comédia" de Dante Alighieri, principalmente a primeira parte da obra, intitulada Inferno.
Em busca de respostas por diversos lugares de Florença e Veneza, Langdon ainda tem que fugir de uma organização e de uma agente que estão em seu percalço e que aparentam ter autorização para usar qualquer recurso para colocar as mãos em Langdon.
Aos poucos Langdon descobre que desta vez ele está envolvido em algo que pode por fim ao mundo como conhecemos. Um homem com riquezas, poder e muita inteligência, que se autodenomina Sombra, se baseando na obra de Dante e na Peste Negra, epidemia que varreu 1/3 da Europa Medieval, para criar uma nova epidemia que irá combater a superpopulação mundial e evitar que o mundo entre em colapso, já que com o crescimento populacional desenfreado, a raça humana corre o risco de em pouco tempo acabar com todos os recursos do planeta e acabar entrando em extinção. Será que Langdon será capaz de solucionar mais este mistério e evitar que os planos do Sombra se concretizem? Leiam e descubram!
Comprar livro
Site do autor
Skoob
Nenhum comentário:
Postar um comentário