Tudo sobre literatura aclamada pelos nerds! Ficcção-científica, fantasia, terror, quadrinhos e rpgs! Indicações de leituras e resenhas.

domingo, 15 de setembro de 2013

Filhos do Éden: Anjos da Morte - Eduardo Spohr



Após algum tempo, finalmente acabei  de ler "Anjos da Morte", o 2º livro da trilogia Filhos do Éden, do autor brasileiro Eduardo Spohr.
Sem dúvida nenhum, o melhor livro escrito até o momento pelo Eduardo Spohr! Uma narrativa envolvente, uma riqueza de informações, descrições de batalhas e cenas. Uma trama envolvente, que te deixa sem ar em alguns momentos, te deixa tenso em outros e principalmente te faz imergir na história e criar empatia com os principais personagens de forma espontânea, mesmo se o que o personagem faz seja aético!

O livro segue em duas linhas do tempo, que ficam se alternando entre capítulos. Em uma acompanhamos o passado de Denyel, personagem que aparece no primeiro livro da série, Herdeiros de Atlântida, mas que não nos é informado sua origem e nem porque Urakim não gosta dele.
Denyel é um Anjo da Morte, um anjo designado pelo malakim Sólon, o Primeiro dos Setes, a participar como um soldado raso, dos conflitos humanos, como a 2ª Guerra Mundial, Guerra do Vietnam, Guerra do Afeganistão, entre outras, para passar relatórios ao Sólon. Além de participar das guerras, Sólon utiliza os poderes de querubim de Denyel para executar outros serviços, o que faz com que Denyel mergulhe cada vez mais em um mar de perda, raiva, decepção e desonra, fazendo que ele se torne algo totalmente diferente do que é comum para os de sua casta.

Na outra linha do tempo, acompanhamos Kaira, Urakim e Ismael no presente, exatamente de onde parou o primeiro livro, em busca da cidade perdida de Egnias, para tentar resgatar Denyel, que havia caído no rio Oceanus. No percurso, Kaira redescobre seus poderes e coloca a prova sua liderança ao realizar determinadas escolhas, sempre acompanhada de seu "guarda-costas" Urakim e Ismael, o Executor.

Neste livro vemos nitidamente a evolução da escrita do autor, principalmente no quesito diálogos, considerado pelo próprio autor um ponto fraco em seus livros anteriores. E olhe que seus livros anteriores foram best-sellers, principalmente A batalha do Apocalipse!

Tive o prazer de conhecer o autor na Bienal do Livro 2013. Participei do bate-papo com ele no estande do submarino, que foi excelente. Pude pegar dedicatórias dele em meus livros e tirar fotos. Como um bônus, ainda descobri que ele, assim como eu, é superfã de Asterix.


Abaixo, algumas fotos minhas com o autor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ
Amante de livros, comecei como quase todos, através dos quadrinhos da Turma da mônica, daí pulei para os quadrinhos do Asterix. Logo conheci os universos Marvel e DC. Em um ano, que nem me lembro qual, ganhei do meu pai o livro "Diario de um Mago", do Paulo Coelho, e desde então nunca mais fiquei sem estar lendo um livro.