Acabei de ler o novo livro do Dan Brown e apesar do pouco tempo que levei lendo, 17 dias, este é de longe o mais fraco livro lançado pelo mega-seller norte-americano, pelo menos na minha opinião. Que o Dan Brown criou uma fórmula de vender livros, isto não é segredo para ninguém. Todos os seus livros tem um formato parecido, mas isto não tira o mérito de seus livros anteriores, onde o enredo é sempre muito bem amarrado e com bastante informações relevantes, porém, em Inferno, eu particularmente achei a "virada" do enredo, uma das características de Dan Brown, forçada e nada crível, sei lá, não me convenceu. Lógico que o livro não é de todo ruim. Como é característico de Dan Brown, suas descrições de cenários e o conhecimento real passado ao leitor é perfeito. Mesmo que não tenhamos visitados os lugares descritos no livro, Dan Brown nos transporta para estes lugares com maestria, fora o conhecimento adquirido sobre arte, história e literatura. O livro vai bem até a virada da história, mas depois se perde e acaba com um final bem mais ou menos. Apesar dos problemas, é um livro que eu indico a leitura, principalmente as pessoas que não tem o hábito de ler, pois é uma história que entretêm, diverte e é de fácil leitura. Mas vamos à história.
Tudo sobre literatura aclamada pelos nerds! Ficcção-científica, fantasia, terror, quadrinhos e rpgs! Indicações de leituras e resenhas.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
domingo, 15 de setembro de 2013
Filhos do Éden: Anjos da Morte - Eduardo Spohr
Após algum tempo, finalmente acabei de ler "Anjos da Morte", o 2º livro da trilogia Filhos do Éden, do autor brasileiro Eduardo Spohr.
Sem dúvida nenhum, o melhor livro escrito até o momento pelo Eduardo Spohr! Uma narrativa envolvente, uma riqueza de informações, descrições de batalhas e cenas. Uma trama envolvente, que te deixa sem ar em alguns momentos, te deixa tenso em outros e principalmente te faz imergir na história e criar empatia com os principais personagens de forma espontânea, mesmo se o que o personagem faz seja aético!
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu

- Carlos Lacerda
- Rio de Janeiro, RJ
- Amante de livros, comecei como quase todos, através dos quadrinhos da Turma da mônica, daí pulei para os quadrinhos do Asterix. Logo conheci os universos Marvel e DC. Em um ano, que nem me lembro qual, ganhei do meu pai o livro "Diario de um Mago", do Paulo Coelho, e desde então nunca mais fiquei sem estar lendo um livro.