Tudo sobre literatura aclamada pelos nerds! Ficcção-científica, fantasia, terror, quadrinhos e rpgs! Indicações de leituras e resenhas.

terça-feira, 28 de maio de 2013

The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga




Acabei de ler a ascensão do Governador e assim como os outros dois produtos The Walking Dead, HQ e Série, o livro é excelente. O livro nos ajuda a entender o psicopata que vemos na HQ, ele humaniza o personagem. O Governador comete tantas atrocidades na HQ com o grupo do xerife Rick Grimes, que não pensamos e nem queremos saber pelo que ele passou para se tornar o Governador de Woodbury. O que se passa no livro não justifica as atitudes tomadas por Philip, o Governador, mas nos faz entender o porquê dele estar tomando estas atitudes.



No livro, vemos a história de um grupo de pessoas que estão tentando sobreviver após o início do apocalipse zumbi. O grupo é composto por Philip Blake, um ex-caminhoneiro casca-grossa, disposto a tudo para manter todos bem, principalmente sua filha, Penny, que também faz parte do grupo. Philip Blake é viúvo, sua esposa morreu antes do mundo se transformar em uma carnificina, mas Penny não é seu único parente no grupo. Seu irmão, Brian Blake também esta tentando sobreviver. Brian, diferente do irmão, é fraco, doente e medroso. Brian nunca conseguiu construir nada de sua vida. Foi casado, mas sua esposa o abandonou, tentou diversas carreiras de trabalho, porém nenhum com sucesso, Brian vivia meio que a sombra do irmão, e depois do “fim do mundo”, Brian passou a depender mais ainda do irmão. Ainda faz parte do grupo, dois amigos de Philip, Nick Parsons e Bobby Marsh.
O grupo sai de sua cidade natal, Waynesboro, e vão buscar abrigo em Atlanta. Durante o caminho, eles passam por todo tipo de problemas que se espera em um mundo pós-apocalíptico. Falta de alimentos, acomodações adequadas, falta de segurança e MORTE!
Atlanta não era bem o que eles esperavam, mas eles conseguiram se estabelecer na cidade a medida do possível, até que há uma reviravolta e o grupo, em menor número, volta para a estrada à procura de um lugar com o mínimo de segurança para viver, e até que eles consigam isto, a personalidade e a lucidez de todos vão se moldando a um mundo dominado por mortos que andam!

O final do livro é de explodir a cabeça. Um final totalmente inesperado, o que pode ser meio controverso, afinal, quem gosta da HQ e da série, sabe que fim vai levar o Governador, porém é exatamente isto que acontece, um final inesperado e que nos faz entender o porquê da psicopatia e insanidade do Governador, principalmente na HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ
Amante de livros, comecei como quase todos, através dos quadrinhos da Turma da mônica, daí pulei para os quadrinhos do Asterix. Logo conheci os universos Marvel e DC. Em um ano, que nem me lembro qual, ganhei do meu pai o livro "Diario de um Mago", do Paulo Coelho, e desde então nunca mais fiquei sem estar lendo um livro.